6 Maneiras de controlar seu estresse, diminuir seu nervosismo e melhorar seu sono

16/07/2019 by admin0
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Atualmente, é muito difícil viver sem estresse, na correria de nossos dias. A ansiedade e o nervosismo tomam conta e, frequentemente, temos  sintomas como dores de cabeça, problemas gástricos, depressão, ganho de peso, dores musculares. Abaixo, algumas dicas para controlar seu estresse, bem como diminuir o nervosismo e melhorar o sono:

MEDITE
A meditação é uma prática que ensina a controlar ansiedade e o estresse, sendo benéfico a longo prazo.

FAÇA UMA DIETA SAUDÁVEL
Opte por alimentos saudáveis, como frutas, vegetais frescos, alimentos leves, com vitaminas, minerais, ômega 3, antioxidantes. A dieta saudável mantém uma mente saudável e, consequentemente, um corpo mais equilibrado.

DURMA BEM
A falta de sono aumenta o estresse. Estando estressados, não dormimos bem. O sono adequado fará você ficar bem durante o dia.

PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS
Ir à academia ou simplesmente fazer uma caminhada ajudam a diminuir o estresse, pois os exercício físicos liberam endorfinas (substâncias que nos dão sensação de bem-estar) no organismo.

PREPARE UM AMBIENTE ACONCHEGANTE PARA DORMIR
Para estimular a produção de melatonina, deixe o quarto com temperatura agradável, escuro, limpo, calmo e durma com pijama confortável.

MANTENHA HÁBITOS ADEQUADOS
Tenha horários certos para as refeições, para acordar e para dormir. Assim, você acostuma seu organismo às rotinas e seu metabolismo fica adequado.

Como opção, temos uma boa dica: O Sedatif é um medicamento homeopático, auxiliar no tratamento de estresse, nervosismo, ansiedade e distúrbios do sono. Pode ser usado por adultos e crianças de todas as idades. Não possui interações medicamentosas e nem reações adversas descritas. Por conter sacarose e lactose é contra-indicada para pacientes diabéticos e intolerantes à lactose.

Consulte sempre o seu médico.

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