Dicas para combater o envelhecimento da pele

Restaurante Vegetariano Grindélia
26 de September de 2018
Restaurante Vegetariano Grindélia
27 de September de 2018
Mostrar todos
Dicas para combater o envelhecimento da pele

Envelhecimento da pele e as marcas de expressão são um pesadelo para muitas pessoas. Rugas, manchas, poros dilatados, sulcos e flacidez, todos nós tentamos evitar.

Além do desgaste natural da idade, o estresse, a ansiedade, estilo de vida, baixa hormonal na menopausa, sol, cigarro, bebida alcoólica são fatores que também contribuem para o envelhecimento da nossa pele.

Porém, alguns cuidados simples auxiliam na prevenção do envelhecimento:

  • Use protetor solar diariamente: escolha um filtro apropriado para seu tipo de pele, com proteção UVA/UVB. A exposição ao sol sem a devida proteção é o maior responsável pelo envelhecimento e manchas na pele.
  • Tenha um estilo de vida saudável: alimentação rica em nutrientes (antioxidantes, vitaminas, minerais e aminoácidos) é fundamental. Além disso, pratique exercícios físicos e mantenha-se sempre com um emocional equilibrado.
  • Beba água: a hidratação correta deixa a pele mais saudável e bonita, contribuindo para a firmeza e formação de colágeno.
  • Durma bem: a qualidade do sono é fundamental para a pele manter-se saudável. Além disso, existe o aumento da oxigenação celular e da pele, com uma melhora do retorno do sangue. Quando dormimos, também damos repouso à musculatura da face e eliminamos radicais livres. As noites mal dormidas contribuem para formação de rugas. E jamais durma com maquiagem, pois acelera o envelhecimento celular.

Atualmente, temos a opção de investir nos nutricosméticos, que são suplementos com ativos para melhor equilíbrio da pele. A associação de um nutricosmético com um estilo de vida saudável podem auxiliar na melhora da nossa pele.

Um exemplo é o uso do Exsynutriment®, composto por silício orgânico que forma elastina e colágeno.

Melhora a elasticidade da pele, promove hidratação e fortalece o cabelo e a unha.

Disponível para manipulação em cápsulas na sua farmácia de confiança.

*Consulte o médico ou nutricionista.

Fique ligado também nas nossas redes sociais: Instagram | Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *