VOCÊ TAMBÉM COMETE ESSES 7 ERROS NA HORA DE PERDER PESO?

Cardápio do Dia
31 de January de 2017
Cardápio do Dia
1 de February de 2017
Mostrar todos

Perder peso não é fácil. Além de força de vontade é preciso evitar alguns erros na época da dieta. Se você está com dificuldades em emagrecer, confira nosso artigo.

  • Ter pressa para perder peso:
    Não se apresse para emagrecer. É necessário perder peso de maneira gradativa e reeducar sua alimentação. Não faça dietas restritivas e não tire nutrientes da alimentação.
  • Ficar muito tempo sem comer:
    Não fique muitas horas seguidas sem se alimentar. Quando você fica muito tempo sem comer, seu cérebro entenderá que precisa reservar mais calorias, já que você demorará a ingerir outros alimentos. Passar horas sem comer dá um efeito rebote. E nunca pule refeições, pois isso atrapalha seu metabolismo.
  • Exagerar no fim-de-semana:
    Se você controla a alimentação durante a semana, não exagere nos finais de semana e não consuma muitas calorias na sua alimentação, aos sábados e domingos.
  • Não fazer exercícios físicos:  
    exercício físico é fundamental, pois faz você perder calorias. Quando começamos a nos exercitar, os músculos exigem mais energia, então o metabolismo aumenta.
  • Não ingerir quantidade necessária de água:
    Beber água diminui o inchaço, melhora a circulação sanguínea e regula o intestino. Além disso, limpa o organismo todo. Na média um adulto deve ingerir 2 litros de água/dia.
  • Abusar de produtos light: 
    Produtos light devem ser consumidos com moderação. Não é porque estamos diminuindo o açúcar e gordura que podemos comer muito esses produtos. Além disso, o excesso de produtos industrializados provocam inchaço e aumento da pressão arterial.
  • Dormir pouco:
    Ao privar-se do sono, o organismo entende que você precisa ingerir calorias extras. Ou seja, sua fome aumenta e você vai comer mais. seu corpo precisa de descanso para fazer o metabolismo adequado.

Conclusão

Seguir esses passos é importante, se você busca diminuir seu peso e ter uma melhor qualidade de vida.  Há muitas pessoas que utilizam medicamentos que auxiliam na perda de peso. Atualmente, um grande problema para a saúde é a retenção hídrica, causada pelo tipo de alimentação e ou/ sedentarismo. Fatores como Celulite, obesidade, menopausa e TPM podem também causar o acúmulo anormal de líquidos. A perda desse líquido acumulado é fundamental, porém é importante não perder minerais. A Planta Opuntia-ficus-indica (figo-da-Índia) é uma boa dica, pois seus componentes auxiliam no controle do peso corporal, tendo ação diurética e antioxidante. Está disponível como Cacti-Nea™ para manipulação e é indicado para reduzir o inchaço. Conhecido como “Drenagem linfática em cápsulas”.

Se você gostou, curta, comente, compartilhe ou marque seu amigo que está com dificuldade para perder peso.

*Consulte o médico ou nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *